American Express & Banco Comercial Português, SA – Parceiros desde 1995
Na sequência de alterações da legislação europeia sobre serviços de pagamento, o Banco Comercial Português SA deixou de emitir Cartões American Express em Portugal e em Dezembro de 2019, procedeu à transmissão da sua posição contratual de Acquiring de comerciantes para a AEPE - American Express Payments Europe S.L., NIF B 88021431, com sede na Avenida Partenón, 12-14, 28042 Madrid, Espanha.
Desde esta data, o Banco Comercial Português SA, atua em Portugal como Agente American Express Payments Europe (AEPE). Assim, mantém-se a plena utilização de Cartões American Express em Portugal, numa rede de aceitação que cresce diariamente.
Conheça os Novos Termos e Condições do serviço a que o Contrato de Acquiring American Express passa a ficar sujeito (novo contrato de Acquiring American Express AEPE).
Novos Termos e Condições - Contrato de Acquiring American Express AEPE
Offers Carousel
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Aceite cartões American Express e atraia mais clientes
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Faça o download e conheça a App Selects Portugal.
O nosso compromisso
Em todo o mundo há mais de 118 milhões de utilizadores de Cartões American Express, os quais aproximam-se do perfil do cliente ideal. Revelam: maior poder de compra, aquisição mais frequente e apetência para a compra por impulso. Ao aderir à rede de Parceiros, a American Express compromete-se a ajudá-lo no desenvolvimento do seu negócio tanto pela utilização dos seus meios de promoção como disponibilizando-lhe, não apenas materiais de marketing que dão visibilidade à sua parceria, como um apoio personalizado contínuo.
ACEITAÇÃO
Com o número de turistas que nos visitam a aumentar ano após ano, integre o seu estabelecimento na rede de aceitação American Express para beneficiar do crescente número destes cartões a circular em Portugal. Aceitar Cartões American Express não tem custos de ativação, rescisão, mensalidade, anuidade ou qualquer obrigatoriedade de facturação. Só precisa contactar-nos para esclarecemos todas as suas dúvidas e saber tudo o que precisa para dar início ao seu processo de adesão.
SELECTS
O programa Selects disponibiliza, em todo o mundo, descontos e outros benefícios dedicados aos Titulares de Cartão American Express. Faça parte da rede de Parceiros que disponibilizam vantagens Selects e dê destaque ao seu negócio junto dos Titulares American Express. Para promover o seu estabelecimento, dentro e fora de fronteiras, conheça as duas plataformas trilingues (EN, ES e PT) dedicadas: o website www.portugalexperiences.com e a App Selects Portugal – esta última, para smartphones, disponível o download, em todo o mundo, a partir da App Store e na Google Play Store.
Saiba mais enviando-nos uma mensagem através do campo “Contactos” de qualquer uma delas.
SEGURANÇA
A American Express aposta constantemente nos mais elevados padrões de segurança. No entanto, há regras que deve considerar: em transações presenciais observe sempre o estado de conservação e autenticidade do cartão que lhe é apresentado; verifique a validade do mesmo; a validação das transações obriga à introdução do código pessoal secreto (PIN) do Titular e somente na eventualidade de ocorrer algum erro na leitura e após mensagem do TPA a solicitar a leitura da banda magnética é que deve proceder à transação por leitura da banda magnética solicitando depois ao Titular do Cartão que valide a transação com a sua assinatura; solicite sempre um documento de identificação ao Titular do Cartão. Sobre estas e outras regras de segurança e sempre que surjam dúvidas contacte o Centro de Autorizações American Express pelo 214 270 400 (disponível 24h. por dia, 365 dias por ano).
CONTACTE-NOS
Para aderir, saber mais, esclarecer dúvidas ou mesmo se já aceita Cartões American Express no seu Estabelecimento e necessita de nos contactar, utilize o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos atráves do endereço de e-mail: amex.vendas@millenniumbcp.pt. Também pode dirigir-se a uma sucursal Millennium bcp.
Autenticação Forte online
A partir de 1 de Janeiro de 2021, a DSP2 (Diretiva de Serviços de Pagamentos) impõe a obrigatoriedade da autenticação forte nos pagamentos online.
American Express Safekey® é uma solução avançada de autenticação, assente na tecnologia 3D Secure, que aumenta a proteção das transações online. Nos websites com American Express Safekey®, sempre que um Cliente efetua um pagamento é-lhe solicitada a confirmação de identidade através de senhas únicas e dinâmicas que mudam cada vez que este executa uma transação online (OTP – "One-Time Password"). Com American Express SafeKey®, além de cumprir os requisitos legais, aumenta a segurança das compras online com uma camada extra de proteção que reduz os riscos de fraude e potencia as suas vendas dado aumentar os níveis de confiança dos clientes.
Para mais esclarecimentos, aceda a www.amexsafekey.com ou contacte 707 50 40 50.
Ligue 707 50 40 50 ou envie o seu pedido para amex.vendas@millenniumbcp.pt.
Ligue 707 50 40 50 ou envie o seu pedido para amex.vendas@millenniumbcp.pt.
Passar a aceitar American Express no seu estabelecimento não constitui qualquer encargo para si ou para o seu estabelecimento. Aliás, aceitar Cartões American Express não implica custos de activação ou rescisão, mensalidade, anuidade ou qualquer obrigatoriedade de facturação. Os únicos custos associados resumem-se à taxa de desconto acordada, a qual apenas funciona não por ter o serviço activo mas sobre o valor de cada transacção efectuada com um Cartão American Express.
Passar a aceitar American Express no seu estabelecimento não constitui qualquer encargo para si ou para o seu estabelecimento. Aliás, aceitar Cartões American Express não implica custos de activação ou rescisão, mensalidade, anuidade ou qualquer obrigatoriedade de facturação. Os únicos custos associados resumem-se à taxa de desconto acordada, a qual apenas funciona não por ter o serviço activo mas sobre o valor de cada transacção efectuada com um Cartão American Express.
Envie um e-mail para amex.vendas@millenniumbcp.pt com a sua solicitação. Serão necessários também o número do novo TPA, os contactos da sua empresa, a morada do novo estabelecimento e o nome de quem deverá ser contactado para a American Express avançar com a extensão da sua adesão.
Envie um e-mail para amex.vendas@millenniumbcp.pt com a sua solicitação. Serão necessários também o número do novo TPA, os contactos da sua empresa, a morada do novo estabelecimento e o nome de quem deverá ser contactado para a American Express avançar com a extensão da sua adesão.
Sim. Dado que em Portugal a American Express é representada pelo Millennium bcp, se é este o seu banco, para aderir apenas necessita de preencher o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinando-os de acordo com o seu Cartão de Cidadão. Dispensa, por isso, neste caso, a entrega da restante documentação solicitada a clientes de outros bancos.
Sim. Dado que em Portugal a American Express é representada pelo Millennium bcp, se é este o seu banco, para aderir apenas necessita de preencher o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinando-os de acordo com o seu Cartão de Cidadão. Dispensa, por isso, neste caso, a entrega da restante documentação solicitada a clientes de outros bancos.
Deverá reunir a cópia do Cartão de Cidadão de quem obriga a sociedade/estabelecimento, cópia da Certidão do Registo Comercial da empresa (ou respectivo código de acesso electrónico), Número de Pessoa Colectiva ou Número de Contribuinte, documento de Início de Actividade e o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinados de acordo com o Cartão de Cidadão.
Deverá reunir a cópia do Cartão de Cidadão de quem obriga a sociedade/estabelecimento, cópia da Certidão do Registo Comercial da empresa (ou respectivo código de acesso electrónico), Número de Pessoa Colectiva ou Número de Contribuinte, documento de Início de Actividade e o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinados de acordo com o Cartão de Cidadão.
1º Passo: Contactar
Para dar início ao seu processo de adesão ou para qualquer esclarecimento contacte-nos pelo endereço de e-mail: amex.vendas@millenniumbcp.pt
Também pode dirigir-se a uma sucursal Millennium bcp.
2º Passo: Reunir
Se não é Cliente Millennium bcp:
- Cópia da Certidão Permanente da sua empresa ou respectivo
- Código de Acesso ID do TPA (Terminal de Pagamento Automático a activar e ao qual pretende associar a aceitação de Cartões American Express)
- Cópia do Cartão de Cidadão do(s) representante(s) legal/legais da empresa
- Contrato de Acquiring American Express
- Autorização para Movimentação de Conta Bancária
Se é Cliente Millennium bcp:
- Contrato de Acquiring American Express
- Autorização para Movimentação de Conta Bancária
NOTA: Para estabelecimentos de Rent-a-Car é ainda necessária a Adenda ao Contrato de Prestação de Serviços American Express
3º Passo: Entregar
Proceda à entrega da documentação solicitada através do e-mail amex.vendas@millenniumbcp.pt
4º Passo: Enviar os originais para
American Express
Apartado 22515
EC Socorro
1147-972 Lisboa
Ou fazer a sua entrega numa Sucursal Millennium bcp.
*O processo de adesão está sujeito a análise e validação dos documentos originais enviados.
1º Passo: Contactar
Para dar início ao seu processo de adesão ou para qualquer esclarecimento contacte-nos pelo endereço de e-mail: amex.vendas@millenniumbcp.pt
Também pode dirigir-se a uma sucursal Millennium bcp.
2º Passo: Reunir
Se não é Cliente Millennium bcp:
- Cópia da Certidão Permanente da sua empresa ou respectivo
- Código de Acesso ID do TPA (Terminal de Pagamento Automático a activar e ao qual pretende associar a aceitação de Cartões American Express)
- Cópia do Cartão de Cidadão do(s) representante(s) legal/legais da empresa
- Contrato de Acquiring American Express
- Autorização para Movimentação de Conta Bancária
Se é Cliente Millennium bcp:
- Contrato de Acquiring American Express
- Autorização para Movimentação de Conta Bancária
NOTA: Para estabelecimentos de Rent-a-Car é ainda necessária a Adenda ao Contrato de Prestação de Serviços American Express
3º Passo: Entregar
Proceda à entrega da documentação solicitada através do e-mail amex.vendas@millenniumbcp.pt
4º Passo: Enviar os originais para
American Express
Apartado 22515
EC Socorro
1147-972 Lisboa
Ou fazer a sua entrega numa Sucursal Millennium bcp.
*O processo de adesão está sujeito a análise e validação dos documentos originais enviados.
Necessita de reunir a cópia do Cartão de Cidadão de quem obriga a sociedade/estabelecimento, cópia da Certidão do Registo Comercial da empresa (ou respectivo código de acesso electrónico), Número de Pessoa Colectiva ou Número de Contribuinte, documento de Início de Actividade e o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinados de acordo com o Cartão de Cidadão.
Necessita de reunir a cópia do Cartão de Cidadão de quem obriga a sociedade/estabelecimento, cópia da Certidão do Registo Comercial da empresa (ou respectivo código de acesso electrónico), Número de Pessoa Colectiva ou Número de Contribuinte, documento de Início de Actividade e o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respectiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transaccionados), assinados de acordo com o Cartão de Cidadão.
QUAIS SÃO AS ATIVIDADES INTERDITAS À ACEITAÇÃO DO CARTÃO AMERICAN EXPRESS?
O Comerciante não deverá aceitar o Cartão American Express para:
(i) pagamento de danos, perdas, coimas ou multas de qualquer tipo;
(ii) custos ou taxas sobre o preço normal dos bens ou serviços do Comerciante (mais impostos aplicáveis) ou Operações de Pagamento que não tenham sido especificamente aprovadas pelos Titulares de Cartões;
(iii) valores vencidos ou valores para cobrir cheques devolvidos ou cheques bloqueados;
(iv) serviços de jogos de fortuna ou azar (incluindo apostas online), fichas de jogo ou bilhetes de lotaria;
(v) conteúdo para adultos vendidos através de operações de entrega digital;
(vi) dispensar numerário;
(vii) vendas efetuadas por terceiros ou entidades que exerçam atividades em setores distintos dos do Comerciante;
(viii) valores que não representem uma venda de boa-fé de bens e serviços nos Estabelecimentos do Comerciante, nomeadamente compras efetuadas pelos respetivos proprietários (ou seus familiares) ou trabalhadores arquitetadas para efeitos de fluxos de caixa;
(ix) operações comerciais ilegais, ou bens ou serviços cujo fornecimento seja ilegal ao abrigo das leis aplicáveis à American Express, ao Comerciante, ou ao Titular do Cartão (nomeadamente vendas ilegais online / através da Internet e medicamentos sujeitos a receita médica; venda de quaisquer bens que violem os direitos de um Titular de Direitos); ou
(x) outros itens comunicados ao Comerciante em qualquer momento.
Caso tenha dúvidas, sff contacte a American Express
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
QUAIS SÃO AS ATIVIDADES INTERDITAS À ACEITAÇÃO DO CARTÃO AMERICAN EXPRESS?
O Comerciante não deverá aceitar o Cartão American Express para:
(i) pagamento de danos, perdas, coimas ou multas de qualquer tipo;
(ii) custos ou taxas sobre o preço normal dos bens ou serviços do Comerciante (mais impostos aplicáveis) ou Operações de Pagamento que não tenham sido especificamente aprovadas pelos Titulares de Cartões;
(iii) valores vencidos ou valores para cobrir cheques devolvidos ou cheques bloqueados;
(iv) serviços de jogos de fortuna ou azar (incluindo apostas online), fichas de jogo ou bilhetes de lotaria;
(v) conteúdo para adultos vendidos através de operações de entrega digital;
(vi) dispensar numerário;
(vii) vendas efetuadas por terceiros ou entidades que exerçam atividades em setores distintos dos do Comerciante;
(viii) valores que não representem uma venda de boa-fé de bens e serviços nos Estabelecimentos do Comerciante, nomeadamente compras efetuadas pelos respetivos proprietários (ou seus familiares) ou trabalhadores arquitetadas para efeitos de fluxos de caixa;
(ix) operações comerciais ilegais, ou bens ou serviços cujo fornecimento seja ilegal ao abrigo das leis aplicáveis à American Express, ao Comerciante, ou ao Titular do Cartão (nomeadamente vendas ilegais online / através da Internet e medicamentos sujeitos a receita médica; venda de quaisquer bens que violem os direitos de um Titular de Direitos); ou
(x) outros itens comunicados ao Comerciante em qualquer momento.
Caso tenha dúvidas, sff contacte a American Express
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Verifique sempre se quem lhe apresenta o Cartão American Express é o seu Legítimo Proprietário. Solicite Documento de Identificação sempre que necessário.
Os Cartões American Express são sempre pessoais e intransmissíveis, o que significa que nem mesmo os familiares próximos ou amigos do Titular o podem utilizar no lugar do seu legítimo proprietário. Perante a dúvida, solicite um documento de identificação.
Cartões com CHIP - Os cartões American Express são emitidos com tecnologia CHIP + PIN por forma a garantir a maior segurança e evitar a utilização indevida, visto que a validação de transações obriga sempre à introdução de código pessoal secreto (PIN). Esta forma de validação de transações é da maior segurança pois pressupõe além da leitura do chip do Cartão também a validação com o código pessoal secreto que deve ser exclusivamente do conhecimento do Titular do Cartão.
Quando o cartão apresenta CHIP é sempre obrigatória a introdução do respectivo PIN.
Deve ter sempre presente que, qualquer Cartão com CHIP obriga à introdução do mesmo no TPA, seguido de digitação do código pessoal secreto (PIN) por parte do Titular do Cartão e somente na eventualidade de ocorrer algum erro na leitura deste e após a mensagem do terminal de pagamento automático solicitando a leitura da banda magnética é que deve tentar então a efetivação da transação por leitura da banda magnética solicitando posteriormente ao Titular do Cartão que valide a mesma com a sua assinatura a qual deve ser sempre verificada.
Em caso de dúvida deve comunicar com a American Express para obter confirmação. E não esqueça:
Verifique os números gravados no Cartão: certifique-se de que o número gravado na frente do Cartão coincide com o que está inscrito no seu verso.
Repare na data de Validade do Cartão: verifique se o Cartão American Express que lhe é apresentado está dentro da data de validade. Se a tiver ultrapassado, não aceite.
Cartões com chip requerem sempre PIN: as transações com Cartões de Crédito com chip só são efectuadas após o respectivo PIN ser digitado no terminal.
Compare Assinaturas: se for tal o caso, observe se a assinatura no verso do Cartão coincide tanto com o nome impresso na frente como com o nome e ortografia manuscritos no Documento de Identificação. Compare também a assinatura no talão/factura com a do verso do Cartão. A assinatura deverá sempre ser comparada com recurso a um qualquer documento oficial de identidade
ESTEJA ATENTO ÀS MENSAGENS NO ECRÃ DO TPA.
Limites a partir dos quais é necessária autorização: o TPA processa automaticamente a transação. Caso esta não seja autorizada ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento, deverá ligar para o Centro de Autorizações American Express (tel. 214 270 400) para conseguir completar a transação.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Verifique sempre se quem lhe apresenta o Cartão American Express é o seu Legítimo Proprietário. Solicite Documento de Identificação sempre que necessário.
Os Cartões American Express são sempre pessoais e intransmissíveis, o que significa que nem mesmo os familiares próximos ou amigos do Titular o podem utilizar no lugar do seu legítimo proprietário. Perante a dúvida, solicite um documento de identificação.
Cartões com CHIP - Os cartões American Express são emitidos com tecnologia CHIP + PIN por forma a garantir a maior segurança e evitar a utilização indevida, visto que a validação de transações obriga sempre à introdução de código pessoal secreto (PIN). Esta forma de validação de transações é da maior segurança pois pressupõe além da leitura do chip do Cartão também a validação com o código pessoal secreto que deve ser exclusivamente do conhecimento do Titular do Cartão.
Quando o cartão apresenta CHIP é sempre obrigatória a introdução do respectivo PIN.
Deve ter sempre presente que, qualquer Cartão com CHIP obriga à introdução do mesmo no TPA, seguido de digitação do código pessoal secreto (PIN) por parte do Titular do Cartão e somente na eventualidade de ocorrer algum erro na leitura deste e após a mensagem do terminal de pagamento automático solicitando a leitura da banda magnética é que deve tentar então a efetivação da transação por leitura da banda magnética solicitando posteriormente ao Titular do Cartão que valide a mesma com a sua assinatura a qual deve ser sempre verificada.
Em caso de dúvida deve comunicar com a American Express para obter confirmação. E não esqueça:
Verifique os números gravados no Cartão: certifique-se de que o número gravado na frente do Cartão coincide com o que está inscrito no seu verso.
Repare na data de Validade do Cartão: verifique se o Cartão American Express que lhe é apresentado está dentro da data de validade. Se a tiver ultrapassado, não aceite.
Cartões com chip requerem sempre PIN: as transações com Cartões de Crédito com chip só são efectuadas após o respectivo PIN ser digitado no terminal.
Compare Assinaturas: se for tal o caso, observe se a assinatura no verso do Cartão coincide tanto com o nome impresso na frente como com o nome e ortografia manuscritos no Documento de Identificação. Compare também a assinatura no talão/factura com a do verso do Cartão. A assinatura deverá sempre ser comparada com recurso a um qualquer documento oficial de identidade
ESTEJA ATENTO ÀS MENSAGENS NO ECRÃ DO TPA.
Limites a partir dos quais é necessária autorização: o TPA processa automaticamente a transação. Caso esta não seja autorizada ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento, deverá ligar para o Centro de Autorizações American Express (tel. 214 270 400) para conseguir completar a transação.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Se está habituado a processar transações efectuadas com outros cartões, é de modo semelhante com o Cartão American Express.
Deve ter sempre presente que, qualquer Cartão com CHIP obriga à introdução do mesmo no TPA, seguido de digitação do código pessoal secreto (PIN) por parte do Titular do Cartão e somente na eventualidade de ocorrer algum erro na leitura deste e após a mensagem do terminal de pagamento automático solicitando a leitura da banda magnética é que deve tentar então a efetivação da transação por leitura da banda magnética solicitando posteriormente ao Titular do Cartão que valide a mesma com a sua assinatura, a qual deve ser sempre verificada.
Transação por leitura de CHIP:
1 – Introduza o Cartão no Terminal de Pagamento Automático (TPA). Consulte o manual de instruções do terminal.
2 – Digite o Montante. Digite o valor da transação no TPA
3 – Solicite a Validação da Transação ao Titular. O Titular é sempre obrigado a validar a transação com introdução do seu código pessoal – PIN.
4 – Aguarde pela Autorização. O TPA processa automaticamente a transação. Contacte o Centro de Autorizações caso esta não seja autorizada ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento.
5 – Arquive a sua Cópia do Talão em Local Seguro. Durante um ano é indispensável que guarde todas as cópias dos talões do TPA pois em caso de reclamação a American Express poderá solicitá-la. Deverá igualmente guardar copias de outros elementos refentes a essa transação, como sejam numero da autorização (se for caso disso) e de eventuais documentos de identificação.
Em caso de transação por leitura de banda magnética:
1 – Digite o Montante. Digite o valor da transação no TPA. Alguns terminais permitem introduzir uma gratificação após o Titular do Cartão ter assinado. Consulte o manual de instruções do terminal.
2 – Passe o Cartão no Terminal de Pagamento Automático (TPA). Passe a banda magnética no leitor do TPA.
3 – Solicite a Validação da Transação ao Titular. O Titular tem de assinar o talão emitido pelo TPA, devendo essa assinatura ser validada por semelhança com a que consta no verso do cartão. A assinatura deverá sempre ser comparada com recurso a um qualquer documento oficial de identidade
4 – Aguarde pela Autorização. O TPA processa automaticamente a transação. Contacte o Centro de Autorizações caso esta não seja autorizada, ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento.
5 – Arquive a sua Cópia do Talão em Local Seguro. Durante um ano é indispensável que guarde todas as cópias dos talões do TPA pois em caso de reclamação a American Express poderá solicitá-la. Deverá igualmente guardar cópias de outros elementos referentes a essa transação, como por exemplo, o número da autorização (se for caso disso).
Em caso de dúvida deve sempre comunicar com a American Express para obter confirmação quanto ao procedimento.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Se está habituado a processar transações efectuadas com outros cartões, é de modo semelhante com o Cartão American Express.
Deve ter sempre presente que, qualquer Cartão com CHIP obriga à introdução do mesmo no TPA, seguido de digitação do código pessoal secreto (PIN) por parte do Titular do Cartão e somente na eventualidade de ocorrer algum erro na leitura deste e após a mensagem do terminal de pagamento automático solicitando a leitura da banda magnética é que deve tentar então a efetivação da transação por leitura da banda magnética solicitando posteriormente ao Titular do Cartão que valide a mesma com a sua assinatura, a qual deve ser sempre verificada.
Transação por leitura de CHIP:
1 – Introduza o Cartão no Terminal de Pagamento Automático (TPA). Consulte o manual de instruções do terminal.
2 – Digite o Montante. Digite o valor da transação no TPA
3 – Solicite a Validação da Transação ao Titular. O Titular é sempre obrigado a validar a transação com introdução do seu código pessoal – PIN.
4 – Aguarde pela Autorização. O TPA processa automaticamente a transação. Contacte o Centro de Autorizações caso esta não seja autorizada ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento.
5 – Arquive a sua Cópia do Talão em Local Seguro. Durante um ano é indispensável que guarde todas as cópias dos talões do TPA pois em caso de reclamação a American Express poderá solicitá-la. Deverá igualmente guardar copias de outros elementos refentes a essa transação, como sejam numero da autorização (se for caso disso) e de eventuais documentos de identificação.
Em caso de transação por leitura de banda magnética:
1 – Digite o Montante. Digite o valor da transação no TPA. Alguns terminais permitem introduzir uma gratificação após o Titular do Cartão ter assinado. Consulte o manual de instruções do terminal.
2 – Passe o Cartão no Terminal de Pagamento Automático (TPA). Passe a banda magnética no leitor do TPA.
3 – Solicite a Validação da Transação ao Titular. O Titular tem de assinar o talão emitido pelo TPA, devendo essa assinatura ser validada por semelhança com a que consta no verso do cartão. A assinatura deverá sempre ser comparada com recurso a um qualquer documento oficial de identidade
4 – Aguarde pela Autorização. O TPA processa automaticamente a transação. Contacte o Centro de Autorizações caso esta não seja autorizada, ou se for superior aos valores máximos pré-definidos para as compras no seu Estabelecimento.
5 – Arquive a sua Cópia do Talão em Local Seguro. Durante um ano é indispensável que guarde todas as cópias dos talões do TPA pois em caso de reclamação a American Express poderá solicitá-la. Deverá igualmente guardar cópias de outros elementos referentes a essa transação, como por exemplo, o número da autorização (se for caso disso).
Em caso de dúvida deve sempre comunicar com a American Express para obter confirmação quanto ao procedimento.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Observe o Estado de Conservação do Cartão
É através dos detalhes que normalmente se detecta se se está perante uma cópia ou adulteração de um Cartão. Repare na coloração do plástico, no chip, no tamanho das letras, dos números assim como qualquer outro sinal que o possa fazer suspeitar de que está perante uma adulteração ou falsificação. Em caso de dúvidas, contacte a American Express.
Verifique a validade do Cartão que lhe é apresentado: cartões fora de validade não são utilizáveis a menos que obtenha indicação em contrário do Centro de Autorizações.
Chip + PIN significa maior segurança na sua aceitação: obrigue sempre que o PIN seja introduzido. Na sua ausência ou havendo qualquer dúvida, solicite uma autorização ao nosso Centro de Autorizações
Nunca hesite em solicitar um Documento de Identificação sempre e sobretudo em transações de montante mais elevado. Um Cliente sentirá conforto nesse procedimento ao explicar-lhe que é também para sua própria segurança.
O “psicólogo” atrás do balcão: nunca deixe de observar o comportamento dos seus Clientes e dedique especial atenção a quem compra grandes quantidades de um produto/serviço; um produto de elevado valor; apresenta muita pressa e/ou revela particular nervosismo/hesitação no momento de efectuar o pagamento ou quando lhe são solicitados dados pessoais e documentos de identificação.
Se tiver dúvidas quanto à autenticidade do cartão, da falta de PIN, da assinatura no talão/factura ou se o Cartão American Express não estiver assinado pelo Titular, não hesite em solicitar um documento de identificação de forma a certificar-se de que está perante o legítimo Titular do Cartão. Se necessário, contacte o Centro de Autorizações e solicite o Código 10.**Código 10:*
*Código 10: o “Código 10” é um procedimento de segurança, desenvolvido pela American Express, para o ajudar a proteger-se de transações fraudulentas, sem que qualquer suspeita da sua parte possa motivar diferendos com os seus clientes. Para o utilizar basta que ao ligar para o Centro de Autorizações (tel. 214 270 400) mencione a expressão “Código 10”. A partir daí, as perguntas que lhe serão feitas apenas requerem a resposta de “Sim” ou “Não”.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Observe o Estado de Conservação do Cartão
É através dos detalhes que normalmente se detecta se se está perante uma cópia ou adulteração de um Cartão. Repare na coloração do plástico, no chip, no tamanho das letras, dos números assim como qualquer outro sinal que o possa fazer suspeitar de que está perante uma adulteração ou falsificação. Em caso de dúvidas, contacte a American Express.
Verifique a validade do Cartão que lhe é apresentado: cartões fora de validade não são utilizáveis a menos que obtenha indicação em contrário do Centro de Autorizações.
Chip + PIN significa maior segurança na sua aceitação: obrigue sempre que o PIN seja introduzido. Na sua ausência ou havendo qualquer dúvida, solicite uma autorização ao nosso Centro de Autorizações
Nunca hesite em solicitar um Documento de Identificação sempre e sobretudo em transações de montante mais elevado. Um Cliente sentirá conforto nesse procedimento ao explicar-lhe que é também para sua própria segurança.
O “psicólogo” atrás do balcão: nunca deixe de observar o comportamento dos seus Clientes e dedique especial atenção a quem compra grandes quantidades de um produto/serviço; um produto de elevado valor; apresenta muita pressa e/ou revela particular nervosismo/hesitação no momento de efectuar o pagamento ou quando lhe são solicitados dados pessoais e documentos de identificação.
Se tiver dúvidas quanto à autenticidade do cartão, da falta de PIN, da assinatura no talão/factura ou se o Cartão American Express não estiver assinado pelo Titular, não hesite em solicitar um documento de identificação de forma a certificar-se de que está perante o legítimo Titular do Cartão. Se necessário, contacte o Centro de Autorizações e solicite o Código 10.**Código 10:*
*Código 10: o “Código 10” é um procedimento de segurança, desenvolvido pela American Express, para o ajudar a proteger-se de transações fraudulentas, sem que qualquer suspeita da sua parte possa motivar diferendos com os seus clientes. Para o utilizar basta que ao ligar para o Centro de Autorizações (tel. 214 270 400) mencione a expressão “Código 10”. A partir daí, as perguntas que lhe serão feitas apenas requerem a resposta de “Sim” ou “Não”.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Observe as seguintes regras de segurança e de detecção de fraude:
Alguns Sinais de Risco
- Encomendas para uma mesma morada efectivadas através do pagamento com diversos Cartões.
- Encomendas ordenadas a partir de um mesmo IP embora concretizadas com diferentes números de Cartão e/ou dados não condizentes.
- Números sequenciais de Cartões.
- Encomendas cuja entrega é solicitada para moradas de alto risco, isto é, apartados, caixa postal, prisões, hospitais.
- Encomenda de um volume invulgar (tendo em conta o habitual ao seu negócio/estabelecimento) e/ou com um carácter de “muita urgência.” As encomendas de “última hora” e “muito urgentes” são um dos esquemas utilizados para obter, num esquema de “ataca e foge”, mercadoria para revenda rápida.
IMPORTANTE: Se o seu Estabelecimento emprega vários Colaboradores, informe-os detalhadamente de todas as regras de segurança fornecidas pela American Express.
NOTE QUE A AMERICAN EXPRESS NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE POR TRANSAÇÕES NÃO AUTORIZADAS OU EXECUTADAS DE FORMA INDEVIDA.
Observe as seguintes regras de segurança e de detecção de fraude:
Alguns Sinais de Risco
- Encomendas para uma mesma morada efectivadas através do pagamento com diversos Cartões.
- Encomendas ordenadas a partir de um mesmo IP embora concretizadas com diferentes números de Cartão e/ou dados não condizentes.
- Números sequenciais de Cartões.
- Encomendas cuja entrega é solicitada para moradas de alto risco, isto é, apartados, caixa postal, prisões, hospitais.
- Encomenda de um volume invulgar (tendo em conta o habitual ao seu negócio/estabelecimento) e/ou com um carácter de “muita urgência.” As encomendas de “última hora” e “muito urgentes” são um dos esquemas utilizados para obter, num esquema de “ataca e foge”, mercadoria para revenda rápida.
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