Política de Responsabilidade Social

CRIAR BEM ESTAR NÃO É SÓ AJUDAR À PROSPERIDADE ECONÓMICA

Que contributo é que uma organização pode dar às comunidades onde se insere? A visão tradicional considera que desde que uma empresa seja bem sucedida no seu negócio – ao criar postos de trabalho e prosperidade – está a gerar bem estar. Na American Express a ideia de responsabilidade social é muito mais ampla.

ACREDITAMOS QUE
Temos a obrigação de produzir bem-estar e proteger o futuro das gerações, sejam elas as actuais ou as futuras.

Nenhuma organização pode querer assumir de forma séria princípios de responsabilidade social se não estiver em total sintonia com as preocupações da comunidade onde exerce a sua actividade.

Estando a American Express presente em mais de 130 países e sendo reconhecida em mais de 200 nações e territórios, nunca esquecemos que na qualidade de organização global o contributo da American Express é especialmente relevante e de forte impacto.

POR ISSO
Em Portugal os Cartões American Express apoiam, através do programa de pontos Membership Rewards®, Instituições de Solidariedade Social como a Acreditar, a CERCI e a Ajuda de Berço.

Apostamos no esforço contínuo para a diminuição do consumo energético e protecção dos recursos naturais. É nesse sentido que tem sido desenvolvida a política de promoção da adesão dos Titulares de Cartões American Express aos extractos digitais  - medida decisiva para se reduzir o abate de árvores e a produção de CO2 assim como de diversos processos poluentes.

A Fundação American Express, criada em 1954 e sedeada em Nova Iorque, sem fins lucrativos, tem apoiado financeiramente centenas de organizações de solidariedade e causas de relevo social. No seu âmbito está também a luta contra a SIDA – de que é um dos exemplos a disponibilização, no Reino Unido, do Cartão American Express RED, associado a um programa destinado a obter verbas de ajuda às crianças e mulheres africanas infectadas com HIV.

A American Express é fundadora do World Monuments Fund (WMF), o qual, desde 1995, pretende assegurar a preservação do património cultural mundial e tem contribuído, de forma activa, para a recuperação de diversos tesouros históricos que estavam em vias de desaparecer.

COMPROMISSO AMERICAN EXPRESS
Apostamos em políticas de responsabilidade social associadas à qualidade dos produtos e serviços American Express. Graças a este esforço, desde que em 1850 foi criada, a American Express veio a ocupar um lugar que lhe permite hoje estar entre as marcas mais respeitadas e valiosas do mundo.1

  Sign In